terça-feira, 28 de maio de 2013

Luiz Salgado e Renato Teixeira são as grandes atrações do 3° Festival de Inverno da Serra da Canastra

Festival acontece nos dias 12 e 13 de julho em São Roque de Minas/MG


Renato Teixeira


Luiz Salgado

                Nos dias 12 e 13 de julho, a cidade de São Roque de Minas vai receber o 3° Festival de Inverno da Serra da Canastra que levará ao público local e visitante os artistas Luiz Salgado e Renato Teixeira, que incorporam em seus trabalhos a valorização da natureza e das manifestações culturais tradicionais de Minas, presentes na região, como a Folia de Reis.
                Na primeira noite do evento, Luiz Salgado e Expresso Caipira se apresentam logo após a chegada da Folia de Reis. O cantor contará com uma participação especial de 20 crianças, alunos da Oficina de Vivências Artísticas, que está sendo realizada semanalmente desde o dia 02/05, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Escola Municipal Guia Lopes.
                O poeta e cantor Renato Teixeira sobe ao palco na noite do dia 13 e canta sucessos de sua carreira, envolvendo a todos numa espécie de celebração entre amigos, entoando sucessos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Cuitelinho”, entre muitas outras.
                Além das atrações musicais programadas para o evento haverá no local uma Tenda Expositora com produtos da Canastra, que oferecerá aos visitantes produtos alimentícios como queijo da canastra, a famosa cachaça da região entre outros produtos.
                O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Mais informações pelo site www.festivaldaserradacanastra.com.br.


Serviço
3° Festival de Inverno da Serra da Canastra
Data: 12 e 13 de julho
Local: Praça da Matriz de São Roque de Minas/MG
Evento gratuito.