2ª Edição 2011




A segunda edição do Festival de Inverno da Serra da Canastra aconteceu em três cidades: em Araxá com dois dias de apresentações, em São João Batista da Serra da CanastraTapira, estas duas últimas com um dia de apresentações.




As três cidades receberam a exibição do filme "Tapete Vermelho" e apresentação do show de "Luiz Salgado e Expresso Caipira".


Tapete Vermelho

Cartaz do filme
Tapete Vermelho


O filme "Tapete Vermelho" foi o fio condutor desta edição. É uma produção brasileira de classificação livre que retrata e valoriza o jeito de ser de nosso povo.
Depoimento: “... aqui na Canastra, São João, que é um lugar totalmente integrado à natureza, a gente juntar cultura, natureza, acho que é uma ligação muito bacana, muito bom para promover a região, com coisas boas ...”
“É difícil ter uma oportunidade de ter uma mostra de cinema e um filme tão adequado pra isso ... que venham mais vezes, que façam outras coisas dessa linha, que eu acho que o pessoal gostou...”

Fabiana (Sacramento-MG)
Espectadora | São João Batista da Serra da Canastra-SRM/MG

Estrutura organizada para exibição do filme em Araxá
Estrutura organizada para exibição do filme em Araxá

Luiz Salgado e Expresso Caipira
Luiz Salgado e Expresso Caipira

Repertório aderente ao argumento do filme "Tapete Vermelho", com elementos da Cultura Popular, Folclore, Folia, Ecologia, com Cantorias Próprias, de outros cantadores e de Domínio Público, Luiz Salgado é um artista carismático, vencedor de vários festivais, incluindo o “Canções para Arteiros”, do Itaú Cultural em 2009.

Depoimento: “Bão demais da conta, devia de ter era direto, todo dia.”

Sr. Sílvio
Espectador | Tapira-MG


Quinteto Villa-Lobos

Quinteto Villa-Lobos

E em Araxá houve a apresentação do grupo de música erudita "Quinteto Villa-Lobos" que toca música de câmara com repertório erudito passando por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos.

O grupo é carioca com prestígio internacional. Foi fundado em 1962 e possui 16 discos gravados. A atual formação musical está junta há 13 anos. No repertório estão presentes peças de Villa-Lobos, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth entre outros.

Depoimento: “Este tipo de música num local assim, eu acredito que facilita o acesso que todos nós tenhamos à cultura. Então a gente consegue trazer crianças, adolescentes, num lugar aberto e que a gente possa ouvir uma boa música.”
Cássia Maria Oliveira Espectadora | Araxá-MG
Quinteto Villa-Lobos