segunda-feira, 3 de junho de 2013

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra será realizado nos dias 12 e 13 de julho

Evento valoriza a cultura e estimula a economia e o turismo local


Com data marcada para os dias 12 e 13 de julho, o 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra, além de valorizar e promover a movimentação cultural, também estimula a economia e o turismo local. 
Desde a primeira edição, um dos principais objetivos do Festival é estimular o turismo, a economia e envolver a comunidade no evento. Nesse sentido, o Festival oferece para as crianças oficinas que trabalham com o desenvolvimento de habilidades de criação, expressão, reflexão e convivência que serão mostrados durante o evento em uma apresentação conjunta com o cantor Luiz Salgado. Manifestações culturais do local também fazem parte do Festival de Inverno. É o caso da Folia de Reis de São Roque de Minas, cidade onde acontece o evento. 
Outro diferencial é a busca pela movimentação econômica da cidade. Por isso, nenhum tipo de barriquinha de comida ou bebida serão levados para a cidade. Como neste ano o evento será na Praça Matriz de São Roque todo o comércio local de barzinhos fará o atendimento aos turistas, visitantes e da população local, no que diz respeito à alimentação e bebidas. Uma forma de estimular a economia da população. 
Outra forma de valorização econômica será realizada através da Tenda Expositora com produtos da Canastra. Nela, visitantes e turistas poderão encontrar produtos típicos do local como o queijo e a cachaça, além de vários outros artigos. 
Dados do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas mostram que o turismo local tem ganhado relevância, passando de 2 mil para 30 mil turistas que visitam o Parque Nacional anualmente. O aumento de visitantes tem gerado movimentação na economia da cidade de São Roque, que cresce a cada ano. 
O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Mais informações no site www.festivaldaserradacanastra.com.br.