quinta-feira, 27 de junho de 2013

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra promove oficina de vivências artísticas


Crianças de São Roque de Minas falam de suas experiências na oficina cultural

                 O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra está promovendo, desde maio, oficinas para as crianças de São Roque de Minas, município localizado em um dos portais do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde será realizado o festival. As oficinas acontecem uma vez por semana com 20 crianças selecionadas de escolas da cidade.  
                De acordo com Franciele Diniz e Christiano Costa, coordenadores da oficina, uma das diretrizes deste projeto é proporcionar às crianças da cidade vivências artísticas. “Buscamos ampliar o universo cultural dos participantes por meio do contato com músicas, brincadeiras e outras manifestações artísticas e culturais, da própria região ou não”, explica Franciele.
A experiência tem sido tão positiva que na última oficina (20/6) as crianças falaram sobre o mais gostam nas oficinas e o que estão aprendendo de importante. 

 “É bom participar porque a gente tá conhecendo músicas novas que a gente não conhecia, brincadeiras novas e o nosso talento” - Vanessa Lívia de Oliveira Silva, 9 anos.


 “Eu aprendi que a gente não pode teimar nas oficinas, não pode falar palavrão, não pode xingar os colegas e que tem que levantar a mão na hora que quiser falar” - Rafaela Gonçalves Alves, 9 anos.



 “Eu achei mais importante é que não pode ficar xingando os coleguinhas, gritando, desrespeitando os professores, rindo na hora errada.” - Débora Aparecida de Oliveira, 10 anos.


 “O que mais gosto de fazer é cantar, brincar e desenhar e gostei de conhecer músicas novas”. Thiago Henrique Oliveira Borges, 10 anos.


        Na semana que antecede o festival as crianças participarão também de ensaios com Luiz Salgado, preparando-se para a participação especial que farão no show do artista no dia 12/07. 
          O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural, contando com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e Associação Comercial e Empresarial de São Roque de Minas, apoio de mídia da TV Integração e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço
3° Festival de Inverno da Serra da Canastra
Data: 12 e 13 de julho
Local: Praça da Matriz de São Roque de Minas/MG
Horário: a partir das 20h
Evento gratuito.