terça-feira, 11 de junho de 2013

3º Festival de Inverno da Serra da Canastra contará com estrutura diferenciada

O festival foi todo planejado para gerar uma ótima experiência para o público



O 3° Festival de Inverno da Serra da Canastra terá produção diferenciada dos anos anteriores. Ao lado do palco estarão instalados dois telões para a transmissão dos shows e também de informações sobre os artistas, a cidade e mensagens de preservação ambiental. O evento, que acontece nos dias 12 e 13 de julho, em São Roque de Minas/MG, na praça da Matriz, desenvolveu sua comunicação com foco ambiental. "Utilizamos cartaz em papel reciclado, eliminamos a confecção e distribuição de folders e direcionamos nossa mídia para a web, TV e rádio", explica Marcelo Mamede, idealizador do projeto.
Pela primeira vez uma iluminação cênica será utilizada no Festival. A igreja terá a sua escadaria e jardins iluminados com ribaltas de led e lâmpadas de vapor metálico. As seis palmeiras localizadas na praça da Matriz, bem como seus jardins, receberão também iluminação, tudo, para valorizar o ambiente e encantar os visitantes e moradores locais. Além disso, durante todo o evento, o Festival contará com cerca de 100 cadeiras principalmente destinadas para idosos e gestantes, segurança privada, espaço para portadores de necessidades especiais e ambulância disponibilizada pela Prefeitura de São Roque de Minas.
Com o intuito de estimular a economia local, o evento propôs que o serviço de alimentação e bebidas fosse feito pelos bares e restaurantes locais que ficam no entorno da praça. Na Tenda Expositora com produtos da Canastra, os visitantes e turistas poderão encontrar produtos típicos da região. Pensando na questão ambiental a tenda terá 9x3m, com o fechamento feito com lonas produzidas nas duas últimas edições em formato de mosaico, reaproveitando assim, todo o material. 
O 3º Festival de Inverno da Serra da Canastra é realizado pela Moinho Cultural e conta com a co-realização da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas, apoio da Sicoob Saromcredi e Associação Comercial e Empresarial de São Roque de Minas, apoio de mídia da TV Integração e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 
Mais informações pelo site www.festivaldaserradacanastra.com.br. 

Serviço
3° Festival de Inverno da Serra da Canastra
Data: 12 e 13 de julho
Local: Praça da Matriz de São Roque de Minas/MG
Evento gratuito.